Seguidores

Translate

Reflexões!!

Momento de Reflexao Coronavirus

Tempos de crise são tempos de sofrimento e dor, mas também de transformação e conversão. Em um pensamento para além do debate atual sobre as necessárias medidas de combate à Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus), gostaria de compartilhar minhas reflexões sobre duas consequências da pandemia que podem ser oportunidades para nosso crescimento.

Primeiramente, ela nos lembra nossa fragilidade. O rastro de morte, de medo e de paralisação social que esse pequeno ser acelular nos impõe é um duro golpe contra a ditadura do narcisismo humano. Diante de uma ameaça invisível e traiçoeira, que pode levar de nossa presença tantos entes queridos, fica na boca o amargo sabor da impotência. Percebemo-nos como verdadeiramente somos: finitos e pequenos.

Nessa perspectiva, abrem-se caminhos de espiritualidade que devem nos conduzir para fora de nós, para a transcendência e o encontro com Deus. Desse encontro brota a esperança que nos conduz para além da materialidade e nos dirige rumo ao infinito. Ao abraçar o divino, o homem tem a oportunidade de alimentar-se de uma vida que não cessa, que pulsa e encoraja. Mas onde podemos encontrar essa fonte do Bem supremo, quando tudo escurece e esfria ao nosso redor?


É justamente na caridade para com aquele que sofre que podemos ter esse encontro, pois na prática do amor desvela-se a verdadeira essência do sagrado. Como não ver nos exemplos de Irmã Dulce e de madre Tereza de Calcutá o brilho da santidade que emana do cuidado ao necessitado, ao doente, àquele que ninguém quer. São muitos os que hoje fazem isso nos hospitais assolados pelo coronavírus no mundo todo.
abracos


O confronto com o sofrimento nos convida, também, a um itinerário interior em busca de iluminação, através de oração e meditação, formas de diálogo com o Divino. Buda começou seu caminho espiritual a partir do contato com a fragilidade humana após abandonar o fausto palácio em que fora criado. Trata-se de um convite universal.

Em segundo lugar, para além de nossa fragilidade, a pandemia que vivemos nos recorda nossa dependência. Somos seres mutuamente dependentes. Ninguém pode cuidar-se sozinho em uma UTI, sempre se depende de outros, de muitos, de todos. Somos seres criados para a solidariedade, para a conexão e para o afeto. Aproveitemos esses tempos para uma experiência de conectividade mais profunda com aquilo e com aqueles que realmente importam.

Alguns dizem que o mundo não será o mesmo depois da Covid-19, espero que estejam certos. Espero que a saudade dos abraços nos torne mais afetuosos, que a saudade dos templos fortaleça nossa fé, que a saudade de nossos avós nos faça amá-los e visitá-los mais e que a visão de nossa pequenez nos permita olhar mais para o alto.

fonte: Dr. Felipe Moraes é oncologista clínico, teólogo e atuante no Hospital São Camilo (Pompeia), na capital paulista
saude.abril













Você Pode Superar!


reflexoes


Há momentos em nossas vidas que nos sentimos pequenos, fracos, inseguros e incapazes de reagir e vencer algumas dificuldades que vivemos. Já aconteceu isso com você? Mas quando paramos um pouco e olhamos para “dentro de nós”, percebemos quantos obstáculos, quantas barreiras, quantos nãos, quantos momentos difíceis já vencemos. Percebemos a força, a capacidade, o poder que existe dentro de nós. Então, percebemos que escondido atrás deste gigante chamado medo, chamado dúvidas e incapacidade que acreditamos ter, esta a nossa capacidade de vencer. Quando fazemos esse momento de reflexão da nossa capacidade, das nossas conquistas, dos momentos difíceis que já vivemos e vencemos, fica muito mais fácil enfrentar o momento atual, pois percebemos que é apenas mais um que será vencido. Percebemos que os gigantes somos nós que já vencemos tantos outros problemas e não vai ser o problema atual que vai nos derrotar.

Portanto: quando se sentir incapaz, se sentir inferiorizado, pare por um instante e faça um momento de reflexão. Coloque em uma folha de papel o maior numero de situações difíceis que você já venceu, veja o que você fez para vencer, de quem você recebeu ajuda e como se sentiu após a vitória. Você vai perceber que será capaz de vencer mais esse obstáculo. Não perca tempo pensando no problema, quanto mais você gasta seu tempo pensando no problema, maior ele fica. Pense na solução, gaste seu tempo com a solução, imagine o prazer, a alegria que você vai sentir e o orgulho que vai causar nas pessoas que te amam ao ver você vitorioso. Lembre-se: Você pode vencer mais essa! Quando conquistar a vitória. Convide as pessoas que você ama para comemorar mais essa conquista. Lembre-se: VOCÊ PODE VENCER!!! 

(Nestor de Almeida)
(Administradores)
fonte: mundo das mensagens






Flores na Estrada


reflexões, poesias e reflexões


Um homem morava numa cidade grande e trabalhava numa fábrica. Todos os dias ele pegava o ônibus das 6:15h e viajava cinqüenta minutos até o trabalho. À tardinha fazia a mesma coisa voltando para a casa.   

No ponto seguinte ao que o homem subia, entrava uma velhinha, que procurava sempre sentar na janela. Abria a bolsa tirava um pacotinho e passava a viagem toda jogando alguma coisa para fora do ônibus.

Um dia, o homem reparou na cena. Ficou curioso. No dia seguinte, a mesma coisa.

Certa vez o homem sentou-se ao lado da velhinha e não resistiu:

- Bom dia, desculpe a curiosidade, mas o que a senhora está jogando pela janela?

- Bom dia, respondeu a velhinha. - Jogo sementes.

- Sementes? Sementes de que?

- De flor. É que eu viajo neste ônibus todos os dias. Olho para fora e a estrada é tão vazia.

E gostaria de poder viajar vendo flores coloridas por todo o caminho. Imagine como seria bom.

- Mas a senhora não vê que as sementes caem no asfalto, são esmagadas pelos pneus dos carros, devoradas pelos passarinhos. A senhora acha que essas flores vão nascer aí, na beira da estrada?

- Acho, meu filho. Mesmo que muitas sejam perdidas, algumas certamente acabam caindo na terra e com o tempo vão brotar.

- Mesmo assim, demoram para crescer, precisam de água.

- Ah, eu faço minha parte. Sempre há dias de chuva. Além disso, apesar da demora, se eu não jogar as sementes, as flores nunca vão nascer.

Dizendo isso, a velhinha virou-se para a janela aberta e recomeçou seu "trabalho". O homem desceu logo adiante, achando que a velhinha já estava meio "caduca".

O tempo passou...

Um dia, no mesmo ônibus, sentado à janela, o homem levou um susto, olhou para fora e viu margaridas na beira da estrada, hortênsias azuis, rosas, cravos, dálias. A paisagem estava colorida, perfumada e linda.

O homem lembrou-se da velhinha, procurou-a no ônibus e acabou perguntando para o cobrador, que conhecia todo mundo.

- A velhinha das sementes? Pois é, morreu de pneumonia no mês passado.

O homem voltou para o seu lugar e continuou olhando a paisagem florida pela janela. "Quem diria, as flores brotaram mesmo", pensou. "Mas de que adiantou o trabalho da velhinha? A coitada morreu e não pode ver esta beleza toda".

Nesse instante, o homem escutou uma risada de criança. No banco da frente, um garotinho apontava pela janela entusiasmado: Olha mãe, que lindo, quanta flor pela estrada. Como se chamam aquelas azuis?

Então, o homem entendeu o que a velhinha tinha feito. Mesmo não estando ali para contemplar as flores que tinha plantado, a velhinha devia estar feliz. Afinal, ela tinha dado um presente maravilhoso para as pessoas. No dia seguinte, o homem entrou no ônibus, sentou-se numa janela e tirou um pacotinho de sementes do bolso.


"Se não houver frutos, valeu a beleza das flores. Se não houver flores, valeu a sombra das folhas. Se não houver folhas, valeu a intenção da semente."
 fonte: Meu sonho não tem fim






Amigos!


reflexões

Diz uma linda lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem discutiram.

O outro, ofendido, sem nada a dizer, escreveu na areia:

Hoje, meu melhor amigo me bateu no rosto.

Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se.

O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se sendo salvo pelo amigo.

Ao recuperar-se pegou um estilete e escreveu numa pedra:

Hoje, meu melhor amigo salvou-me a vida.

Intrigado, o amigo perguntou:

Por que depois que te bati, você escreveu na areia e agora escreveu na pedra?

Sorrindo, o outro amigo respondeu:

Quando um grande amigo nos ofende, deveremos escrever na areia onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar; porém quando nos faz algo grandioso, deveremos gravar na pedra da memória do coração onde vento nenhum do mundo poderá apagar.

-"Meu amigo não voltou do campo de batalha, senhor, solicito permissão para ir lá buscá-lo" - disse um soldado ao seu tenente.

-"Permissão negada". - replicou o oficial - "Não quero que arrisque a sua vida por um homem que provavelmente esta morto".

O soldado, ignorando a proibição, saiu, e uma hora mais tarde regressou, mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo. O oficial estava furioso:

-"Já tinha te dito que ele estava morto!!! ! Agora eu perdi dois homens"!

Diga-me:

-"Valeu a pena ir lá para trazer um cadáver"? E o soldado, moribundo, respondeu:

-"Claro que sim, senhor"!

Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e pode me dizer:

- "Tinha certeza que você viria"!

Um amigo é aquele que chega quando todo mundo já se foi.
fonte: 
http://criptopage.caixapreta.org







A família é o nosso maior bem!


reflexões- poesias e reflexões


Eu estava correndo e de repente um estranho trombou em mim:

– Oh, me desculpe “por favor”, foi a minha reação.

E ele disse:

– Ah, desculpe-me também, eu simplesmente nem te vi!

Nós fomos muito educados um com o outro, aquele estranho e eu. Então, nos despedimos e cada um foi para o seu lado. Mais tarde naquele dia, eu estava fazendo o jantar e meu filho parou do meu lado tão em silêncio que eu nem percebi. Quando eu me virei, tomei o maior susto e lhe dei uma bronca.

– Saia do meu caminho filho!

E eu disse aquilo com certa braveza. E ele foi embora, certamente com seu pequeno coração partido. Eu nem imaginava como havia sido rude com ele.

Quando eu fui me deitar, eu podia ouvir a voz calma e doce de Deus me dizendo:

– Quando falava com um estranho, quanta cortesia você usou! Mas com seu filho, a criança que você ama, você nem sequer se preocupou com isso! Olhe no chão da cozinha, você verá algumas flores perto da porta. São flores que ele trouxe para você. Ele mesmo as pegou. A cor-de-rosa, a amarela e a azul. Ele ficou quietinho para não estragar a surpresa e você nem viu as lágrimas nos olhos dele.

Nesse momento, eu me senti muito pequena. E agora, o meu coração era quem derramava lágrimas. Então eu fui até a cama dele e ajoelhei ao seu lado.

– Acorde filhinho, acorde. Estas são as flores que você pegou para mim?

Ele sorriu.

– Eu as encontrei embaixo da árvore. Eu as peguei porque as achei tão bonitas como você! Eu sabia que você iria gostar, especialmente da azul.

Eu disse:

– Filho, eu sinto muito pela maneira como agi hoje. Eu não devia ter gritado com você daquela maneira.

– Ah mamãe, não tem problema, eu te amo mesmo assim!

– Eu também te amo. E eu adorei as flores, especialmente a azul.

Você já parou pra pensar que, se morrermos amanhã, a empresa para qual trabalhamos poderá facilmente nos substituir em uma questão de dias. Mas as pessoas que nos amam, a família que deixamos para trás, os nossos filhos, sentirão essa perda para o resto de suas vidas. E nós raramente paramos para pensar nisso.

Às vezes colocamos nosso esforço em coisas muito menos importantes que nossa família, que as pessoas que nos amam, e não nos damos conta do que realmente estamos perdendo.

Perdemos o tempo de sermos carinhosos, de dizer um “eu te amo”, de dizer um “obrigado”, de dar um sorriso, ou de dizer o quanto cada pessoa é importante para nós.

Ao invés disso, muitas vezes agimos rudemente, e não percebemos o quanto isso machuca os nossos entes queridos.

A família é o nosso maior bem!
Fonte: BelasMensagens.com.br





Momento doce e cheio de significado para as nossas vidas…


reflexões




É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca.
É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui. Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia.

O Natal é um dia festivo e esperamos que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração.

Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade.

Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz e plena.

Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes. Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último. Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante. Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo.

Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos!

Feliz Natal, e um Ano Novo, com muita Evolução!

fonte: http://www.clickgratis.com.br






Viva Mais e Espere Menos!!

Adilson Costa

poesias e reflexões



Você está feliz agora?
Você é feliz hoje?
Não espere o amanhã para ser feliz,
sorria e contagie as pessoas à sua volta,
não espere o sol sair para ir à praia,
o mar sempre estará lá, lindo a te esperar
não espere uma data especial para comemorar algo,
hoje é um dia especial, comemore a vida, motive-se sem
razão aparente e verá que tem mais razões para ser feliz do 
que você pode imaginar.
Lembre-se do ontem, mas não carregue suas magoas, elas
tem um enorme peso sobre seu futuro.
Seu futuro?
Depende única e exclusivamente de como você está hoje,
viva feliz agora e você terá um amanhã com muito mais
felicidade.
Não espere pelas pessoas,
levante-se, seja humilde e vá até elas.
Não espere milagres acontecerem do nada,
milagres são frutos das suas ações que irão transformar suas emoções,
levante-se e motive-se que os milagres estão te esperando.
Espere menos.
Viva mais e diga a você mesmo(a) todos os dias:
"Eu Mereço ser feliz"
fonte: http://www.adilsoncosta.com




refelexões, poesias


A Tradição do Sol

Quem quer aprender magia, deve começar olhando a sua volta. 
Tudo que Deus quis dizer ao homem,  colocou bem na frente dele, 
basta prestar atenção: isto é chamado de Tradição do Sol. 

Todos nós possuímos a mesma capacidade de entendimento 
mas precisamos acreditar nas revelações  que o dia-a-dia nos traz. 

A Tradição do Sol é democrática.  Não foi feita para estudiosos ou puros, 
mas para as pessoas comuns. O poder está em todas as pequenas coisas que
fazem parte do caminho de um homem;  o mundo é uma sala de aula,
o Amor Supremo sabe que você está vivo e vai lhe ensinar. 

Em algum canto, num lugar que você talvez não tenha reparado
até este momento, está a resposta que você queria, 
o milagre de que você precisava. 

Para que este milagre aconteça, basta prestar atenção.

(Paulo Coelho - caderno de anotações II)
fonte: Encantos da Alma



Como faço para não me aborrecer com as pessoas?


Quem nunca pensou em como conviver com as pessoas sem se aborrecer? Pois é amigos devemos fazer como as flores.
No dia de hoje trago uma mensagem que nos faz aprender a viver como as flores.

Reflitam!!

Mestre, queria lhe perguntar algo: como faço para não me aborrecer com as pessoas? Algumas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas e sofro com as que caluniam.

- Pois viva como as flores – advertiu o mestre.

- Como é viver como as flores? – perguntou o discípulo.

- Repare nestas flores – continuou o mestre, apontando os lírios que cresciam no jardim. – Elas nascem no esterco, entretanto são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. É justo que você se angustie com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem.



Os defeitos deles são deles, e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimentos. Exercitar, pois, a virtude é rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores.

Queridos amigos!! Não precisamos nos aborrecer com as pessoas, claro que você deve estar pensando mais isso é muito difícil, mas é possível.Tente sempre extrair o que consegue de bom delas, assim como as flores. Os defeitos que as mesmas possuem você não precisa sofrer por eles, são delas. Preocupe-se em melhorar você, em mudar os seus defeitos, pois os problemas dos outros, os defeitos dos outros são eles que terão que resolver, trabalhar. Amigos não deixem que os defeitos dos outros tornem seu dia infeliz, aprendamos a viver como as flores!!

Um forte abraço!!
Comentem!!
fonte: Velho Sábio





Vença o medo de vencer





Vença o medo de vencer
Seja o que for que 
esteja te atormentando 
nesse dia,
desperte para 
a realidade que apresenta 
tantas oportunidades,
ainda que seja a porta 
de saída do lugar onde 
você mora.

Não se aprisione 
nas mesmas ideias.

Não se feche nas 
mesmas desculpas.

Troque esses óculos 
da dor por lentes 
coloridas, 
pela visão enriquecedora 
do amor.

Encha-se dessa certeza 
de que tudo passa,
de que tudo se transforma, 
e tudo é possível 
quando deixamos a estagnação 
das reclamações inúteis,
e nos movimentamos em direção 
aos nossos sonhos.

Pense grande!

Pense nas infinitas 
possibilidades que 
você tem hoje,
seja fazendo um pão 
de linguiça,
 ou um projeto inovador 
de decoração.

Quem sabe uma nova vacina, 
ou um método diferente 
de lavar o arroz.

Se é para fazer, 
faça bem-feito.

Se é para vencer, 
faça o seu melhor.

Se é para durar, 
faça com paixão.

Se é para mudar, 
use o bom senso e a razão.

A vida só respeita quem 
se valoriza e tem 
determinação.

Diga não para o medo 
de crescer e vencer.

TEXTO DE: Paulo Roberto Gaefke
* * * * *

Não se alimente com a tristeza




Tudo fica ainda pior 
quando começamos a desfiar 
um rosário de reclamações 
e críticas, 
pensando que isso 
nos aliviará.

De certa forma 
até pode parecer 
que nos alivia. 
Mas, 
em geral, 
falamos de maneira 
errada e para a pessoa 
errada.

A "pressão" 
pode se desprender 
quando falamos. 
Parece até que isso alivia; 
mas é um círculo vicioso: 
você pensa e fala.

Pelo fato de falar 
sente de novo.

É isso que se chama ressentir, 
pois sentimos tudo de novo. 
Ressentidos, 
voltamos a falar...

Por isso é um círculo 
vicioso sem fim.

Com isso nós nos 
atormentamos e nos 
tornamos pessoas azedas. 
Ninguém agüenta 
uma pessoa que fala 
constantemente a mesma 
coisa e de coisas 
negativas.

Deixe passar o que passa. 
Deus é superior à tristeza, 
à dor e ao sofrimento.

Não se alimente com tristeza!

O seu alimento só pode 
ser a alegria que 
vem de Deus.

Deixe-se revigorar 
pelo Espírito Santo!

TEXTO DE: Monsenhor Jonas Abib

* * * * *



As Incertezas sobre a Morte!



Um dos maiores enigmas que cercam a humanidade desde, é por ironia, algo muito frequente nas nossas vidas, a morte. Deparamo-nos com ela todos os dias, seja com pessoas conhecidas, estranhas, que viviam do outro lado do mundo ou até com um animal de estimação muito querido.

Apesar de todas as explicações dadas pelas diversas religiões, pela ciência ou ainda pelos nossos antepassados, é algo sempre muito discutido e muito questionado. Há quem relacione a morte com uma passagem, que levará para um lugar anteriormente esperado, há também quem acredite que é apenas uma transição para o início de uma nova vida.

As explicações são as mais diversas, mas independentemente do que acredite, nunca é fácil dá adeus a um ente querido, principalmente quando existem palavras ainda não ditas. A crença na morte como algo além de um simples fim, nos conforta em um segundo momento, após a chegada do sofrimento da partida definitiva de uma pessoa querida.


Mas a única certeza que temos sobre a morte é que ela sempre chega, para uns mais rapidamente, para outros o tempo pode passar muito lentamente. Sabemos que o fim para quem foi é certo, mas o que acontece depois disso, certamente ainda dará origem a muitos questionamentos.
fonte: http://www.mundodasmensagens.com




A História da Rosa


pequena senhora, velhinha enrugada

No primeiro dia de aula nosso professor se apresentou aos alunos, e nos desafiou a que nos apresentássemos a alguém que não conhecêssemos ainda.

Eu fiquei em pé para olhar ao redor quando uma mão suave tocou meu ombro. Olhei para trás e vi uma pequena senhora, velhinha e enrugada, sorrindo radiante para mim. Um sorriso lindo que iluminava todo o seu ser. Ela disse: “Ei, bonitão. Meu nome é Rosa. Eu tenho oitenta e sete anos de idade. Posso te dar um abraço?” Eu ri, e respondi entusiasticamente: “É claro que pode!”, e ela me deu um gigantesco apertão.

Não resisti e perguntei-lhe: “Por que você está na faculdade em tão tenra e inocente idade?”, e ela respondeu brincalhona: “Estou aqui para encontrar um marido rico, casar, ter um casal de filhos, e então me aposentar e viajar”. “Está brincando”, eu disse.

Eu estava curioso em saber o que a havia motivado a entrar neste desafio com a sua idade, e ela disse: “Eu sempre sonhei em ter um estudo universitário, e agora estou tendo um!”

Após a aula nós caminhamos para o prédio da união dos estudantes, e dividimos um milk shake de chocolate. Nos tornamos amigos instantaneamente. Todos os dias nos próximos três meses nós teríamos aula juntos e falaríamos sem parar.

Eu ficava sempre extasiado ouvindo aquela “máquina do tempo” compartilhar sua experiência e sabedoria comigo. No decurso de um ano, Rosa tornou-se um ícone no campus universitário, e fazia amigos facilmente, onde quer que fosse.

Ela adorava vestir-se bem, e revelava-se na atenção que lhe davam os outros estudantes. Ela estava curtindo a vida!

No fim do semestre nós convidamos Rosa para falar no nosso banquete de futebol. Jamais esquecerei o que ela nos ensinou. Ela foi apresentada e se aproximou do podium. Quando ela começou a ler a sua fala, já preparada, deixou cair três, das cinco folhas no chão.

Frustrada e um pouco embaraçada, ela pegou o microfone e disse simplesmente: “Desculpem-me, eu estou tão nervosa! Eu não conseguirei colocar meus papéis em ordem de novo, então deixem-me apenas falar para vocês sobre aquilo que eu sei”.

Enquanto nós ríamos, ela limpou sua garganta e começou: “Nós não paramos de jogar porque ficamos velhos; nós nos tornamos velhos porque paramos de jogar. Existem somente quatro segredos para continuarmos jovens, felizes e conseguir o sucesso. Primeiro, você precisa rir e encontrar humor em cada dia. Segundo, você precisa ter um sonho. Quando você perde seus sonhos, você morre. Nós temos tantas pessoas caminhando por aí que estão mortas e nem desconfiam! Terceiro, há uma enorme diferença entre envelhecer e crescer... Se você tem dezenove anos de idade e ficar deitado na cama por um ano inteiro, sem fazer nada de produtivo, você ficará com vinte anos. Se eu tenho oitenta e sete anos e ficar na cama por um ano e não fizer coisa alguma, eu ficarei com oitenta e oito anos. Qualquer um, mais cedo ou mais tarde ficará mais velho. Isso não exige talento nem habilidade, é uma conseqüência natural da vida. A idéia é crescer através das oportunidades. E por último, não tenha remorsos. Os velhos geralmente não se arrependem por aquilo que fizeram, mas sim por aquelas coisas que deixaram de fazer. As únicas pessoas que tem medo da morte são aquelas que tem remorsos”.

Ela concluiu seu discurso cantando corajosamente “A Rosa”. Ela desafiou a cada um de nós a estudar poesia e vivê-la em nossa vida diária. No fim do ano Rosa terminou o último ano da faculdade que começara há tantos anos.

Uma semana depois da formatura, Rosa morreu tranqüilamente em seu sono. Mais de dois mil alunos da faculdade foram ao seu funeral, em tributo à maravilhosa mulher que ensinou, através de seu exemplo, que nunca é tarde demais para ser tudo aquilo que você pode provavelmente ser, se realmente desejar.

Lembre-se: Envelhecer é inevitável, mas crescer é opcional!

 fonte: http://www.mundodasmensagens.com

O Poder da Alegria

reflexões
 


A alegria é uma força poderosa.

Ela pode ajudá-lo a mover montanhas.

Delicie-se com o que você está fazendo e com cada momento que você passa.

A alegria o ajuda a atrair a abundância e oportunidades. Ela o ajuda e o motiva. Ajuda-o a ser positivo e otimista e a fazer planos para a sua vida. A alegria lhe dá energia e é a emoção que você sente quando está em sua paixão e sabe que na vida não pode haver nada melhor do que este momento e, ainda mais, a alegria lhe permite saber que as coisas ficarão melhores ainda, mesmo que isto seja o melhor que você já teve.

A Alegria lhe traz esperança, otimismo e possibilidades.

Quando você sente alegria e mantém o seu foco no que deseja, isto ajuda a atrair as coisas para você ainda com mais rapidez. Isto o faz acessar idéias e inspirações e momentos felizes. Quando você está alegre, você está a serviço de Tudo O Que É.

Se ficar nervoso, ansioso ou temeroso, concentre-se neste serviço, e saiba que você não estaria aqui agora, fazendo o que está fazendo, se não fosse um dos escolhidos, que tem a melhor chance de completar a sua missão.

Você sabe o que fazer. Você sabe o que é certo e melhor para você, apenas olhe em seu coração. Confie em sua sabedoria interior e aja quando assim se sentir guiado.

Comunique-se com a visão de um mestre e seja o líder que estava destinado a ser, nesta grande mudança para a humanidade. Você está no caminho certo e assim continue seguindo em frente.

Encontre outros de energia e missão semelhantes e se apoiem.

Quando você é apoiado e cercado por aqueles com um propósito de vida similar, você pode ajudar os outros em seus empreendimentos criativos, criando uma onda de energia que continuará a ajudar os outros a despertar e a encontrar o seu caminho para uma maior compreensão da vida, do Universo e de Tudo O Que É.

Vocês estão todos juntos aqui agora por uma razão e não há acasos ao estarem juntos.

Você nos é conveniente pelas suas ações.

Encontre a sua alegria e use esta energia para ajudá-lo a manifestar, a desfrutar e tornar a vida melhor para si mesmo e para todos. Ria frequentemente, tanto quanto possa e mantenha sempre o seu ânimo e pensamentos tão elevados quanto possível.

Estou feliz em ajudar em qualquer aspecto de sua evolução pessoal e espiritual.

Ame e ria com todo o seu coração muitas vezes.

Você pode invocar a minha luz para encontrar isto dentro de você.

Eu Sou seu com alegria.

Senhor Maitreya


fonte:  http://www.luzdegaia.net

3 comentários:

  1. Mari, obrigado.
    Textos como esses, logo cedo como estou lendo agora, fazem nosso dia começar bem melhor, com mais ânimo e afinco em busca dos objetivos.
    Palavras e frases que nos empurram para a frente, renovam a confiança em nós mesmos, basta seguir.
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari,
    A única maneira é de pegarmos no medo que nos atormenta e transportá-lo para um local onde possamos analisar os seus pontos fracos, observá-lo de frente, confrontá-lo, combatê-lo e, finalmente, derrotá-lo! Na verdade, é esta a postura que devemos ter com qualquer receio, medo, mau sentimento ou aspeto negativo que nos atormenta!

    ResponderExcluir
  3. Adorei Mari !!!
    Sucesso e te cuida
    Bjs
    Rosangela

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!